Caminhada da Saúde (Sede de Laranja da Terra x Comunidade de Cinco Pontões)

Click no banner para ver as fotos da Caminhada da Saúde

REGULAMENTO
 
Caminhada da Saúde com o tema: “Caminhada da Sua Vida”
 
12 de outubro de 2020 - Laranja da Terra – ES
 
A Caminhada da Saúde com o tema Caminhada da Sua Vida é um evento de atividades físicas e cultural destinado à comunidade local e visitantes, não tendo o objetivo de competição, mas sim de promover a conscientização dos participantes a pratica de atividade física para uma vida saudável.
 
1. OBJETIVO: A Caminhada da Saúda com o tema Caminhada da Sua Vidatem o objetivo de promover a qualidade de vida e saúde, praticando o bem estar, ação, cuidado, fé, coragem, apoio, prevenção e autoestima. Ocasião que também iremos destacar o “Outubro Rosa” e a “Saúde Mental”, deixando a solidão, a depressão e a ansiedade de lado, proporcionando aos participantes novas amizades e a integração ao convívio social.
Além disso, a Caminhada da Saúde vem de encontro à divulgação do potencial turístico e religioso do município de Laranja da Terra, que apesar de possuir uma das mais belas formações rochosas, como a Pedra dos Cinco Pontões, ainda é um tesouro escondido nas Montanhas Capixabas.
 
2. PROGRAMAÇÃO:
2.1 – Será realizado no dia 12 de outubro de 2020 (feriado de sábado).
Local de saída dos 25km será na Praça Carlos Tesch, na sede do Município de Laranja da Terra, seguindo pela estrada sentido Picadão, passando a Serraria Pagung e na encruzilhada da propriedade da família dos Pedro, sentido Santa Luzia (Pão de Ló – Joatuba), estará se juntando a outro grupo do percurso menor (de 10km) e chegando a Comunidade de Cinco Pontões.
Início e término das atividades ao longo do percurso: das 5h às 12horas. 
Local da Chegada: Comunidade de Cinco Pontões – Laranja da Terra – ES.
 
3. PERCURSO E HORÁRIO:
25 km - saindo às 5 horas da Praça “Carlos Tesch”, no Centro de Laranja da Terra, seguindo pela estrada sentido Picadão, passando a Serraria Pagung e na encruzilhada da propriedade da família dos Pedro, sentido Santa Luzia (Pão de Ló – Joatuba), estará se juntando a outro grupo do percurso menor (de 10km) e chegando a Comunidade de Cinco Pontões.  
10 km – saindo às 8 horas (previsão) da encruzilhada da Família dos Pedro, sentido Santa Luzia (Pão de Ló – Joatuba) aguardando a chegada do outro grupo do percurso (de 25km) que irá se juntar e então seguir via Santa Luzia, chegando a Comunidade de Cinco Pontões.      

4. INSCRIÇÕES: 
4.1 O valor da inscrição será 1k de alimento não perecível, que será revertido em favor da Unidade Mista de Saúde “São João Batista” (hospital de Laranja da Terra).
4.2 A inscrição poderá ser realizada na Secretaria Municipal de Saúde, no horário de 08 às 13 horas, ou pelo sitio da Prefeitura Municipal https://www.laranjadaterra.es.gov.br na aba Secretarias - Secretaria Municipal de Saúde, ou pelo link https://forms.gle/knVH7DKnsv9muAuM7
4.3 As inscrições realizadas até a data de 30/09/2020, estarão asseguradas de receber no dia da Caminhada uma (01) camiseta personalizada.
4.4 Não há idade limite para inscrição na caminhada, no entanto, deverá ser observado o item 6.1 e menores de 16 anos deverão ter autorização por escrito (Anexo II) dos responsáveis ou estarem acompanhados dos pais ou responsável para participação no evento.
4.5 Todos participantes deverão observar o item 6.1 deste regulamento referente à sua saúde: (Ficha de Inscrição com Termo de Responsabilidade - Anexo I).
 
5. INFRAESTRUTURA:
5.1 Serão disponibilizados pontos de parada para abastecimento de água e frutas ao longo do percurso.
5.2 A caminhada será orientada por placas dentro do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto, para a garantia de sua segurança e também recepção adequada.
5.3 Será disponibilizado, para eventual necessidade, serviço básico de atendimento em saúde (ambulância) no decorrer da Caminhada. Esse serviço fará o atendimento de emergência e encaminhará o participante, caso haja necessidade, para atendimento a unidade mais próxima integrante da rede pública de saúde.
5.4 O suporte/apoio acompanhara a caminhada até a chegada no ponto final (na Igreja da Comunidade dos Cinco Pontões). Sendo que os participantes que não quiserem seguir o grupo dos caminhantes o fará sem orientação da organização.
5.5 A partir das 11h30min. será servido almoço típico na Comunidade de Cinco Pontões (que ficará a cargo de cada participante custear, se o mesmo desejar almoçar).
5.6 Será disponibilizado transporte da Sede (saída da Praça Carlos Tesch, as 07 horas) seguindo até o inicio da Caminhada dos 10 km, bem como; o transporte de retorno dos caminhantes que assim desejarem (de Cinco Pontões x Sede de Laranja da Terra), com saida do onibus as 13 horas.
 
6. INFORMAÇÕES GERAIS: 
6.1 O participante concorda que assume toda e qualquer responsabilidade pela sua participação no evento (Ficha de Inscrição com Termo de Responsabilidade - Anexo I), ciente de que é necessário ter preparo físico e estar gozando de boa saúde. O caminhante e/ou seus responsáveis legais, isenta de toda e qualquer responsabilidade, por si e por seus herdeiros, os organizadores, proponente e órgãos de apoio deste evento de quaisquer responsabilidades que possam existir.
6.2 Os caminhantes, em qualquer momento da Caminhada, ou seja, antes, durante ou depois de sua realização, permitem a publicação e a utilização de quaisquer fotografias, filmes, sua voz ou outra gravação contendo mídias de sua participação no evento.
6.3 Toda e qualquer irregularidade ou atitude, considerada antissocial pela organização, cometida pelos participantes, será motivo de exclusão dos mesmos do evento.
6.4 Casos omissos e dúvidas serão resolvidos pela organização do evento durante sua realização não cabendo reclamações posteriores.
6.5 Dúvidas sobre esse regulamento podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected]  ou do telefone (27) 3736-1323 ramal 245.
6.6 Os participantes deverão estar trajando vestimentas adequadas para a prática de esporte. 
6.7 Ao confirmar sua inscrição, o participante confirma que está completamente de acordo com os critérios deste regulamento.

 

CARLOS ALBERTO JARSKE
Secretário Municipal de Saúde.
KORINA PEDRO PLASTER
Educador Físico – Academia da Saúde

 

Anexo I :

Ficha de Inscrição/uploads/filemanager/Ficha_de_Inscricao.pdf

Anexo II:

Autorização para menor/uploads/filemanager/Anexo_II_Autorizacao_Menor_1.pdf

Você também pode preencher sua inscrição pelo Google Forms é só clicar neste link: https://forms.gle/knVH7DKnsv9muAuM7
 
 
Sugestões de Hospedagem:
 
Hotel São João - Sede de Laranja da Terra (27) 99845-1906 falar com Kely
Hotel Cinco Pontões - Sede de Laranja da Terra (27) 99837-3088 falar com Silvinha ou Valdir Schereder
 
CAMISA/2019
 
Frente                                                        Costas
      
 

Trechos da Caminhada (click sobre o mapa para ser direcionado ao Google Maps)

Amarelo 15 + Laranja 10 = 25 km
Laranja = 10 km
 
 
Imagens das ultimas caminhadas realizadas e paisagens que serão avistadas no decorrer do trajeto
 
   
 
      
 
   
 
   
 
    
 
 

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Luiz Obermuller Filho, n° 85
Laranja da Terra/ES - CEP: 29615-000
Telefone
(27)3736-1321/(27)3736-1299
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 07h00 às 13h00

Localização