O mês de maio traz em destaque duas importantes campanhas de sensibilização para a valorização da vida, a saber: maio Amarelo “No Trânsito sua responsabilidade Salva Vidas” e maio Laranja “Mês de combate ao “Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
No trânsito, o movimento tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de atitudes positivas para a redução do número de acidentes. A campanha foi lançada Oficialmente pelo Governo do Estado no dia 03 de maio de 2021.
No que tange ao combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, o “maio Laranja” vem alertar a toda população sobre esta grave questão social que infelizmente assola centenas de crianças e adolescentes que sofrem de abuso sexual.
O município de Laranja da Terra, ressaltando a importância destas campanhas, de forma simbólica, acenderá hoje, 04 de maio, as luzes da Passarela Municipal “Élcio Doring” nas cores amarela, que ficarão acesas nesta cor durante todo o mês de maio para conscientizar toda população da grande importância das campanhas.

Data de Publicação: terça-feira, 04 de maio de 2021