Neste 25 de novembro, em todo o mundo é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. É um dia de conscientização, de luta, e acima de tudo de mobilização!
Lamentavelmente, no Brasil, os números acerca da violência praticada contra as mulheres ainda são alarmantes. Segundo a ONU o número da violência contra a mulher se intensificou devido as tensões sociais e econômicas provocadas pela pandemia.
Por tudo isto, é dever da nossa sociedade lutar contra essa realidade tão cruel, que prejudica imensamente nosso desenvolvimento social e porque não dizer nosso desenvolvimento como seres humanos. A luta por um mundo igualitário e sem violência é de todos. Por isso, ajude a cuidar das mulheres de nosso país.
Uma vida sem violência é direito de todas as mulheres!
Violência contra mulher é crime! Denuncie. Disque 180!
História sobre o 25 de novembro – A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país (República Dominicana) foram perseguidas, diversas vezes presas, até serem brutalmente assassinadas por agentes do governo militar. A ditadura simulou um acidente.
Em 1981, durante o I Encontro Feminista da América Latina e do Caribe, realizado em Bogotá, na Colômbia, o dia 25 de novembro foi escolhido como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, em homenagem às três irmãs ativistas políticas.
Data de Publicação: quarta-feira, 25 de novembro de 2020